domingo, 31 de janeiro de 2010

e-Mail do Professor Lourival Lopes

Meu caro Fenelon Rocha:
Há muito tempo que eu esperava essa atidude (porque idéia eu sei que você já tinha há anos) de sua parte. Jornalista brilhante, professor competente, você não poderia fugir da responsabilidade de resgatar as memórias de seu querido pai.

O Dr. Antonio, sem dúvida, marcou (no sentido latino da palavra "educere") a vida, no mínimo de três gerações (décadas de 60, 70 e 80).

Criticado por alguns, amado por muitos, o Dr. Antonio é daqueles professores abnegados, desprovido de quaisquer interesses pessoais, cujo prazer está apenas na arte de ensinar.

Outro dia fui visitá-lo e lá estava ele com um livro sobre a II Guerra Mundial de mais de seiscentas páginas todo marcado nas partes que ele considerava mais importantes. O que leva um professor aposentado de 86 anos a continuar com leituras de obras didáticas sobre aquilo que mais fez na sua vida de professor? A única resposta possível é o amor pelo conhecimento.

O dr. Antonio Rocha é uma pessoa de profundo conhecimento geral, e muito atualizado. Fico imaginando um homem desse, com tamanho saber e memória de computador, utilizando-se da internet.

Parabéns, meu caroFenelon, pela iniciativa. Tenho certeza de que você terá muito trabalho em selecionar as estórias e histórias daqueles que tiveram a honra de ter sido aluno do Prof. Antonio Rocha. Professor com letras maiúsculas.
Um abraço do admirador.

Lourival da Silva Lopes
(Unionense e professor dedicado a formar gerações)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário